Podcast Apto3 
      Assunto da Semana: "Bando de Desocupados"
Ouvir:

Computador deixa o usuário mais burro!

A algum tempo tenho essa afirmação na cabeça assim como vários leitoreseu acredito. Pretendo expor a todos a minha opinião.

Mas antes de começar gostaria de corrigir a afirmação "Computador COM INTERNET deixa o usuário mais burro!"

Agora leitor eu lhe convido a fazer uma reflexão, há um, dois, três anos atrás quendo você não tinha internet o que você fazia durante o dia? Estudava, Dormia, Assisitia Jornal, Saia de Casa, Compartilhava Idéias...

E hoje?

  • Hoje você é um sedentário, passa 25 horas por dia no MSN, e no Orkut apertando F5.
  • Enquanto você está estudando está "Ocupado" no MSN mas ainda responde mensagens de seus amigos que também deveriam estar estudanto.

  • Você tem um trabalho de 30 paginas para entregar no outro dia, entra no Google faz um Crtl + C e está feito

  • Você teria que ler um livro para uma apresentação amanhã, mas está no Google procurando um resumo com menos de 3 páginas

  • Fica até as 6:00 da manhã no MSN vai pra escola e dorme nas ultimas 4 aulas da manhã. Mas apesar de tudo você continua dormindo, mas na sala de aula, não assiste nem aula de Ed. Fisica

Off: Neste momento não estou conseguindo me concentrar nesse texto devido a meu MSN.
Off2: o Carlos acabou de me pedir um trabalho porque tem uns loco querendo estudar pro vestibular... ps: o vestibular é amanhã!

  • Na hora da prova envia SMS pedindo pro cara que estuda a questão 1,2,3,4,5,6,7,8,9... Fica brabo com ele porque ele não te respondeu... Mas pense: você só conversa com ele em vespera de prova!

  • Sua mãe pede para você você largar mão de ser sedentário e você responde: "Mãeeeee estou malhando para ganhar um toque"

  • A algum tempo atrás por mais que fosse por apenas alguns instantes você assistia jornal, e hoje fica na internet procurando blogs com bobeiras como o apto3.blogspot.com

  • A algum tempo você conversava com seus amigos assuntos relativos ao colégio, aos trabalhos dificeis, aos livros interessantes, hoje você fala: cara copiei da uiquepedia, conta da loka que conheceu ontem no bate-papo da UOL, conta que foi dormir as 6:00 Hrs. Escreve vc, tmb, ngm, abs, bjo.

  • Sua mãe pede pra você alugar um filme, mas você abaixa pela internet

  • Sua mãe pede pra comprar pão mas você vai no Google e procura alguma padaria online que faz entrega a domicilio


Você deve estar com uma pergunta na cabeça, isso se você não possuir um pc. Caso você possua deve estar cheio de vento na cabeça!

Então eu vou lhe dizer a pergunta:
"E a Internet onde entra?"

Em tudo P**** como você vai entrar no MSN sem Internet? como você vai usar o Google sem Internet? Como você vai ler essa M**** sem Internet?

Então ai vai uma dica: quer se livrar dessa burrice que contamina a sua pessoa?? Favorita esse Blog, Escolhe um Livro(na Internet não), Livro de Literatura, Pede pro seu pai cancelar a Internet, Joga o PC do 10º Andar e leia seu livro!!

8 Comments:

Jonh Doe said...

Cara eu vejo pela minha irmã que passa horas na internet e não consegue fazer nada de produtivo. Msn, orkut... Acho que é uma questão de se auto policiar.

Visita aí:
http://umpardeasasporduasrodas.blogspot.com/

Gabriel Colferai said...

autopoliciar ...

concordo com você...

mas e quem não consegue?? a única forma é jogar o pc pela janela!! e arrancar o o modem da tomada!

Une Petite Femme said...

minha mãe concorda com vc... mas eu tento ser uma interneteira não alienada e me dou horários, para ler o josrnal, o de papel e não a versão on-line, para assistir um filme com os amigos, para ir na praia, para assistir o telejornal na madrugada, ler um livro, namorar. mas confesso, antes da Internet, eu terminava de ler os livros muito mais rápido.

bjs

Gabriel Colferai said...

lol... a minha tambem acha :DD

agora ficaa pegunta:

Será que ela acha porque não entende nada de computador?

Unknown said...

Eu sou um ser que nem sei mais o que fazer na frente do pc...
ligo o pc, abro o google, e fico pensando na morte da cabrita, prque nao tem muita coisa, ou pelo menos nao vejo nada de ultil em fazer, alem de postar aqui nesse blog... o resto é atualiza o a pagina do orkut, e fica esperando alguem me chama no msn.

InternoobZ said...

Concordo plenamente com seu ponto de vista. Mas acredito que em algum momento a pessoa acaba se auto-policiando pois sente que deve dar atenção a outros assuntos que não estejam vinculados com a internet. A própria internet ainda é um assunto novo para a maioria das pessoas e sendo assim deve-se esperar algum tempo para haver uma adaptação com o cotidiano das pessoas, assim como aconteceu com a televisão, logo que se popularizou-se entre as pessoas. Na época era uma novidade que todo mundo não podia ficar sem dar uma olhadinha que fosse. Hoje em dia as pessoas já encaram a televisão como sendo mais um "objeto do lar". Não ficam tão alienados em função dela,a televisão, o tempo todo. Claro que com o computador, e no caso específico, a internet seja um caso um pouco mais complexo pelas próprias complexidades e implicações que esses dois elementos despertam junto à sociedade atual. Todavia penso que estejamos em pleno curso de uma nova sociedade mais interligada à sí mesma e com um enorme potencial de alavancar novas descobertas e melhores condições de vida para um todo em geral. Implicações negativas e dejarranjos ocasionais existiram sempre, o foco é exercitar o auto policiamento juntamente com o auto discernimento do que é saldável não só para sí próprio mas, principalmente, para seu próximo. No meu caso em especial, não encontrava mais tempo para a leitura e para a escrita, passatempos prediletos que cultivava com mais frequência antes, devido o corre-corre dos dias atuais e suas preocupações que nos afligem diariamente; aluguel,escola das crianças, alimentação entre outros ítens.
Eis que surge para mim, através da internet, a possibilidade de ler vários temas e assuntos, principalmente nos blogs, que são os meus favoritos, trazendo com isso a satisfação da leitura que outrora usufruía e não conseguia mais exercitá-la, como mencionei anteriormente. Aliado à isso soma-se o fato de agora estar postanto este comentário neste excelente blog saciando também minha fome de escrever.
Em resumo, como tudo na vida, deve-se sempre obtar-se pelo equilíbrio das ações e atitudes. E com a intenet não deve ser diferente também. Ufa!!!! Era isso por enquanto. Abraços !!!!

InternoobZ said...

Saudações !!! Estou passando aquí para lhe informar que por ter gostado de sua postagem sobre a internet, resolví trancrevê-la na íntegra no meu blog com todos os devidos créditos à sua pessoa e a seu blog. Espero que não reprove minha atitude!! A intensão foi de passar aos meus leitores essa escelente postagem e ao mesmo tempo propiciar um diálogo melhor e mais abrangente sobre o tema. Abraços e até a próxima !!!

Unknown said...

Gabriel Parabens... teu post ja esta em outros blog :D