Podcast Apto3 
      Assunto da Semana: "Bando de Desocupados"
Ouvir:

Robôs da Ficção Parte 2

Maria
Foi o primeiro Robô a aparecer no cinema. "Metrópolis" de 1926, filme expressionista alemão do diretor Fritz Lang. Maria foi uma réplica de uma mulher real, feita para criar discorda no proletariado. A verdadeira Maria era uma filha de operários que tinha muita influência entre os trabalhadores. A Robô "dublê" foi programada para impedir uma revolução. Maria ganhou sua versão animada no longa metragem clássico de Ozamu Tezuka, um mestre da animação japonesa.



Marvin

O robozinho deprimido e pessimista da comédia espacial "O Guia do Mochileiro da Galáxia", de 2005, se chama Marvin e tem sempre uma frase de desmotivação pronta para falar. Ele foi construído com a tecnologia PHG (Personalidade Humana genuína) e tem inteligência 30 bilhões de vezes maior do que a de um colchão.






R2-D2

É um droid astromecânico, ele é responsável por cuidar da manutenção de naves espaciais e ajudar na navegação, mas esse droid é diferente dos outros de sua espécie. Destemido, se envolve em todas as aventuras com os personagens dos filmes "Star Wars" como um verdadeiro herói. R2-D2 falava uma língua de "bips" que só podia ser compreendida pelos personagens do filme, isso acabou inspirando os criadores do seriado animado "South Park" na criação de Keni. R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens que aparecem em todos os seis filmes da série.




Robocop

Depois de ser espancado por uma quadrilha até quase morrer, o policial Alex Murphy passa por uma "reforma" realizada pela poderosa multinacional OCP (Omini Produtos de Consumo) que o transforma em um robô meio homem, meio máquina. A partir daí ele se torna Robocop, um defensor da cidade de Detroit. O primeiro filme do personagem foi lançado em 1987. O segundo filme saiu em 1990.





Rosie

A Robô empregada da família Jetson esta na família há muito tempo. Ela faz de tudo, limpa, passa, cozinha e ainda cuida das crianças. Rosie já saiu de linha, mas a família não a trocaria por nada. A dubladora original de Rosie, Jean Vader Pyl, fez também a voz da personagem Wilma dos Flinstones.







Roy Batty

É o líder do grupo de robôs rebeldes do modelo Nexus 6, um dos mais modernos. Roy foi criado com sentimento artificial e tem grande capacidade de reflexão. Este é um dos personagens robóticos do filme "Blade Runner – O Caçador de Andróides", que fala de um futuro onde o planeta terra foi praticamente destruído pelo homem. Para colonizar novos planetas e deixa-los apropriados para receber a raça humana, cientistas criam robôs para o serviço, mas eles são proibidos de entrar na terra. Os revoltosos são eliminados.

T – 1000
Em "Exterminador do Futuro 2", o personagem de Arnold Schwarzenegger é reprogramado para proteger a mãe do líder humano, mas em seu lugar chega um ciborg pior ainda, totalmente feito de metal líquido e que pode assumir qualquer forma que desejar. Este é T – 1000, representado pelo ator Robert Patrick. No filme, quando o andróide assume a forma da personagem Sarah Connor, Linda Hamilton, é a irmã gêmea da atriz, Leslie Hamilton Gearren.




Vick

A garotinha robô do seriado de televisão, "Super Vick", de 1985, foi criada pelo "pai", um famoso cientista. Todos na casa passam a tratá-la como se fosse realmente uma humana, mas a jovem robô ainda tem muito que aprender e, muitas vezes, acaba colocando seu pai em situações constrangedoras.







Fim XisDê :DD

0 Comments: