Podcast Apto3 
      Assunto da Semana: "Bando de Desocupados"
Ouvir:

Robôs da Ficção Parte 1

Andrew
O robô Andrew é um ajudante doméstico. Ele foi criado para ajudar famílias na organização da casa, no entanto este é diferente, como o passar do tempo Andrew vai desenvolvendo algumas características dos seres humanos como curiosidade e vontade própria. A partir daí ele começa uma longa jornada atrás de sua liberdade e certa "humanidade". O personagem é interpretado por Robin Williams.






B9
O robô B9 foi criado para auxiliar a família Robinson na missão de colonizar um planeta da constelação Alfa Centauro. Ele era um dos personagens do seriado de televisão "Perdidos no Espaço", que ficou no ar de 1965 a 1968.



C-3PO
Construído por Anakin Skiwalker, quando este
ainda era um menino, C-3PO é um dróid de protocolo, ele fala 6 milhões de línguas e é especialista em relações internacionais. Meio medroso, acabava sempre metido em alguma aventura perigosa demais. Inicialmente o dróid tem composição simples, com seus circuitos todos à mostra. Depois de algum tempo a mãe de Anakin lhe dá algumas placas de revestimento, para protegê-lo das tempestades de areia. No segundo filme, quando começa a trabalhar para a princesa Amídala, C-3PO finalmente ganha o revestimento dourado. O personagem foi inspirado no robô de Metrópolis.



David

David é um Robô criança criado para amar eternamente a mãe. Ele foi ativado por um casal que teve o filho acidentado. Quando o garoto de verdade recobra a consciência David é "jogado fora" e, a partir daí, o robô começa uma jornada para reconquistar o amor da mãe humana. David é o protagonista do filme "A.I - Inteligência Artificial", de Steven Spilberg, de 2001.





Exterminador

Ele não tem nome, mas seu apelido já basta para entender do que se trata. Sua missão é exterminar a mãe de um futuro líder humano. Esse é o andróide do filme "Exterminador do Futuro", de 1984. Como o título do filme já diz, ele vem do futuro, onde acontece uma guerra entre humanos e robôs. O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger, e é responsável pela consagração do ator como um dos principais de filmes de ação.



Gort
O robô Gort vem junto do alienígena Klaatu à terra com uma missão: Acabar com as guerras no planeta, ou destruí-lo. Gort atuava como um "guarda-costas" para o alienígena e era comandado por seu mestre com a frase "Klaatu Barrada Nikto". Os dois são personagens do filme "O Dia em que a Terra Parou", lançado em 1951, no auge da guerra fria. O diretor, Robert Wise , fez o longa para ser uma mensagem de alerta para a possibilidade de uma guerra nuclear.



Joe

Era o Gigolô amigo de David no filme "A.I - Inteligência Artificial". Ele foi criado para satisfazer qualquer mulher e o fazia muito bem. Realizava todo o tipo de desejo sexual e algumas mulheres chegavam a abandonar seu homens de verdade por ele. Joe tinha um rádio acoplado que tocava diversos tipos de músicas para momentos românticos e podia ainda alterar sua aparência de acordo com a preferência do cliente. O robô Gigolô conhece David quando este salva sua vida. Como agradecimento, Joe resolve ajuda-lo a encontrar um meio de conseguir o amor de sua mãe.



Johnny 5
Um robô criado pelo exército acaba parando na cidade grande e lá descobre sentimentos não programados. O filme é "Short Circuit", de 1986. Em 1988 foi produzida uma continuação, "Johnny 5", mas não conseguiu o mesmo sucesso.







Em breve a parte 2...

0 Comments: