Podcast Apto3 
      Assunto da Semana: "Bando de Desocupados"
Ouvir:

Gambiarras...

Gambiarras Feitas por técnicos de informática e mestres da eletrônica :DD










Você pega e liga o fio cinza no plug azul que tem um outro fio cinza ....






Vai caiiii tudooooo









Como se desliga isso??
~e retirar AQUELE fio amarelo!






Na falta de um encaixe...








Case foda...








Pra desarma a bomba é corta o fio amarelo....








Da onde vem tanto vento?








Vivendo nas alturas....








Logo Logo vou postar o guia das profissões INÉDITO

Robôs da Ficção Parte 2

Maria
Foi o primeiro Robô a aparecer no cinema. "Metrópolis" de 1926, filme expressionista alemão do diretor Fritz Lang. Maria foi uma réplica de uma mulher real, feita para criar discorda no proletariado. A verdadeira Maria era uma filha de operários que tinha muita influência entre os trabalhadores. A Robô "dublê" foi programada para impedir uma revolução. Maria ganhou sua versão animada no longa metragem clássico de Ozamu Tezuka, um mestre da animação japonesa.



Marvin

O robozinho deprimido e pessimista da comédia espacial "O Guia do Mochileiro da Galáxia", de 2005, se chama Marvin e tem sempre uma frase de desmotivação pronta para falar. Ele foi construído com a tecnologia PHG (Personalidade Humana genuína) e tem inteligência 30 bilhões de vezes maior do que a de um colchão.






R2-D2

É um droid astromecânico, ele é responsável por cuidar da manutenção de naves espaciais e ajudar na navegação, mas esse droid é diferente dos outros de sua espécie. Destemido, se envolve em todas as aventuras com os personagens dos filmes "Star Wars" como um verdadeiro herói. R2-D2 falava uma língua de "bips" que só podia ser compreendida pelos personagens do filme, isso acabou inspirando os criadores do seriado animado "South Park" na criação de Keni. R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens que aparecem em todos os seis filmes da série.




Robocop

Depois de ser espancado por uma quadrilha até quase morrer, o policial Alex Murphy passa por uma "reforma" realizada pela poderosa multinacional OCP (Omini Produtos de Consumo) que o transforma em um robô meio homem, meio máquina. A partir daí ele se torna Robocop, um defensor da cidade de Detroit. O primeiro filme do personagem foi lançado em 1987. O segundo filme saiu em 1990.





Rosie

A Robô empregada da família Jetson esta na família há muito tempo. Ela faz de tudo, limpa, passa, cozinha e ainda cuida das crianças. Rosie já saiu de linha, mas a família não a trocaria por nada. A dubladora original de Rosie, Jean Vader Pyl, fez também a voz da personagem Wilma dos Flinstones.







Roy Batty

É o líder do grupo de robôs rebeldes do modelo Nexus 6, um dos mais modernos. Roy foi criado com sentimento artificial e tem grande capacidade de reflexão. Este é um dos personagens robóticos do filme "Blade Runner – O Caçador de Andróides", que fala de um futuro onde o planeta terra foi praticamente destruído pelo homem. Para colonizar novos planetas e deixa-los apropriados para receber a raça humana, cientistas criam robôs para o serviço, mas eles são proibidos de entrar na terra. Os revoltosos são eliminados.

T – 1000
Em "Exterminador do Futuro 2", o personagem de Arnold Schwarzenegger é reprogramado para proteger a mãe do líder humano, mas em seu lugar chega um ciborg pior ainda, totalmente feito de metal líquido e que pode assumir qualquer forma que desejar. Este é T – 1000, representado pelo ator Robert Patrick. No filme, quando o andróide assume a forma da personagem Sarah Connor, Linda Hamilton, é a irmã gêmea da atriz, Leslie Hamilton Gearren.




Vick

A garotinha robô do seriado de televisão, "Super Vick", de 1985, foi criada pelo "pai", um famoso cientista. Todos na casa passam a tratá-la como se fosse realmente uma humana, mas a jovem robô ainda tem muito que aprender e, muitas vezes, acaba colocando seu pai em situações constrangedoras.







Fim XisDê :DD

Robôs da Ficção Parte 1

Andrew
O robô Andrew é um ajudante doméstico. Ele foi criado para ajudar famílias na organização da casa, no entanto este é diferente, como o passar do tempo Andrew vai desenvolvendo algumas características dos seres humanos como curiosidade e vontade própria. A partir daí ele começa uma longa jornada atrás de sua liberdade e certa "humanidade". O personagem é interpretado por Robin Williams.






B9
O robô B9 foi criado para auxiliar a família Robinson na missão de colonizar um planeta da constelação Alfa Centauro. Ele era um dos personagens do seriado de televisão "Perdidos no Espaço", que ficou no ar de 1965 a 1968.



C-3PO
Construído por Anakin Skiwalker, quando este
ainda era um menino, C-3PO é um dróid de protocolo, ele fala 6 milhões de línguas e é especialista em relações internacionais. Meio medroso, acabava sempre metido em alguma aventura perigosa demais. Inicialmente o dróid tem composição simples, com seus circuitos todos à mostra. Depois de algum tempo a mãe de Anakin lhe dá algumas placas de revestimento, para protegê-lo das tempestades de areia. No segundo filme, quando começa a trabalhar para a princesa Amídala, C-3PO finalmente ganha o revestimento dourado. O personagem foi inspirado no robô de Metrópolis.



David

David é um Robô criança criado para amar eternamente a mãe. Ele foi ativado por um casal que teve o filho acidentado. Quando o garoto de verdade recobra a consciência David é "jogado fora" e, a partir daí, o robô começa uma jornada para reconquistar o amor da mãe humana. David é o protagonista do filme "A.I - Inteligência Artificial", de Steven Spilberg, de 2001.





Exterminador

Ele não tem nome, mas seu apelido já basta para entender do que se trata. Sua missão é exterminar a mãe de um futuro líder humano. Esse é o andróide do filme "Exterminador do Futuro", de 1984. Como o título do filme já diz, ele vem do futuro, onde acontece uma guerra entre humanos e robôs. O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger, e é responsável pela consagração do ator como um dos principais de filmes de ação.



Gort
O robô Gort vem junto do alienígena Klaatu à terra com uma missão: Acabar com as guerras no planeta, ou destruí-lo. Gort atuava como um "guarda-costas" para o alienígena e era comandado por seu mestre com a frase "Klaatu Barrada Nikto". Os dois são personagens do filme "O Dia em que a Terra Parou", lançado em 1951, no auge da guerra fria. O diretor, Robert Wise , fez o longa para ser uma mensagem de alerta para a possibilidade de uma guerra nuclear.



Joe

Era o Gigolô amigo de David no filme "A.I - Inteligência Artificial". Ele foi criado para satisfazer qualquer mulher e o fazia muito bem. Realizava todo o tipo de desejo sexual e algumas mulheres chegavam a abandonar seu homens de verdade por ele. Joe tinha um rádio acoplado que tocava diversos tipos de músicas para momentos românticos e podia ainda alterar sua aparência de acordo com a preferência do cliente. O robô Gigolô conhece David quando este salva sua vida. Como agradecimento, Joe resolve ajuda-lo a encontrar um meio de conseguir o amor de sua mãe.



Johnny 5
Um robô criado pelo exército acaba parando na cidade grande e lá descobre sentimentos não programados. O filme é "Short Circuit", de 1986. Em 1988 foi produzida uma continuação, "Johnny 5", mas não conseguiu o mesmo sucesso.







Em breve a parte 2...

Pérolas do ENEM

Galera dia 31/08 tem ENEM...
E eu como bom estudante estarei realizando a prova :DDD

Mas chega de enrolar.... Eu estou aqui para dar continuidade ao blog que estava semi-abandonado :DDD
Mas volta a ativa :DDDD

E pra iniciar :DDDD



!!!PÉROLAS DO ENEM!!! Alguma inéditas... Outras nem tanto...



“O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do
sexo feminino.”
(denúncia gravíssima: isto significa que vários ex-presidentes casaram-se com travestis)


“O número de famigerados do MST almenta a cada ano seletivo.”
(e a burrice não “diminói”!!!)


“Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.”
(nem de ir… Affff!!!)


“Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem
queimar.”
(alguém poderia traduzir???)


“O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal
capixaba.”
(vende-se uma máquina de escrever faltando algumas letras!!!)


“Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos.”
(algumas antas comem mulheres carnívoras, né?!)


“Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou
promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da
violência urbana”
(“sarneamento” deve ser a aplicação das teorias do Zé Sarney… eu “axo”… mas não me “pré-ocupo” muito…)


“Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo
na Russia.”
(bom… deve ter sido o avô dele…)


“O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi
levado definitivamente para o alto do morro.”
(deve ter demorado o “céculo” inteiro pra fazer a mudança…)


“A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais
estudada hoje.”
(esqueceu da História em Quadrinhos)


“Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim
que nasciam.”
(pena que a mãe dessa anta não era índia…)


“Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois
cavalos.”
(ou era uma “biga” macho que tinha duas “bigas” fêmeas, puxada por uma anta???)


“No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se
sifilizando.”
(deve ter sido no tempo que chegaram as primeiras prostitutas lá…)


“Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia
de eliminá-lo da face do céu.”
(Como será que eles tencionavam fazer isto???)


“A capital da Argentina é Buenos Dias.”
(e de noite, muda o nome pra Buenas Noches…)


“A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão.”
(e a “prinssipal” função do gozador é morrer de rir com uma dessas…)


“As aves tem na boca um dente chamado bico.”
(cruz credo…)


“A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. ”
(Quando há uma epidemia, não deixa de ser verdade…)


“Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3
minutos.”
(senão a anta morre…)


“Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os
romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs.”
(“catatumbas”… hein?!)


“Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver
mais.”
(o cérebro dessa anta não se “dezenvolveu”!!!)


“O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro.”
(essa anta não deve ter o tal nervo senão seu cérebro não seria tão obscuro…)


“A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.”
(esse deve ser gay…)


“O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes”
(é verdade, de São Paulo até o Nordeste, falta construir aquadutos para levar as inundações…)


“Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas.”
(NÃO… Eu não lí isso…)


“As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia
porque o calor do sol queimaria elas.”
(a noite deve ter ficado muito esclarecida com essa idéia luminosa…)


“Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central.”
(procura-se urgente um Atlas Geográfico que venha com um Aurélio junto…)


“As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na
Internet.”
(pornofonografia??? Tá… Então um CD dos Raimundos é pornofonografia…)

"O sero mano tem uma missão..."
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)


"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.."
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)


"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)


"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."
(Seja sempre você mesmo!!)


"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região."
(E,além de tudo, viajam pra caramba, hein?)


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente."
(Entendeu ....?)


"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(Faz sentido)


"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)


"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)


"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
(Sem comentário)


"Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia"
(Que pena.Também ursos e elefantes sumiram de lá)


"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando"
(Foi trazida nas caravelas, certo ?)


"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos."
(Não conte comigo)


"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil"
(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)


"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros"
(Com algumas diferenças básicas!!)


"... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
(Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)


"... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras."
(Vocês não sabiam que os animais têm depressão?)


"Nesta terra ensi plantando tudo dá."
(Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)


"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia."
(Meu Deus... Haja pára-raio!)


"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado."
(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)


"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.."
(Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito "Ordem e Progresso".)


"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas."
(Talvez por terem complexo de urubus!)


"... são formados pelas bacias esferográficas."
(Imaginem as bacias da BIC.)


"Eu concordo em gênero e número igual."
(Eu discordo!)


"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."
(Concordo: depredação de si mesmo!)


"O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.
(Estas podem ser derrubadas porque são descartáveis)


"A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial.."
(Haja coração!)


"Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos."
(Que maravilha!)

Até Mais :DDD